1 de outubro de 2009

CASTRAÇÃO É A SOLUÇÃO! Eles não merecem tanto sofrimento.

Eles não merecem tanto sofrimento. Castração é solução!


Ao contrário do que muita gente pensa, a cadela ou gata não precisa ter uma cria para ser esterelizada. Tão pouco ter entrado no cio. Quanto mais cedo for feita a castração, menores serão as possibilidades de se desenvolver algum tipo de tumor. Tumores estes que podem ser consequência de doses frequentes, injetável ou oral, de anticoncepcionais. Além disso, inúmeras doenças como Piômetra, Hemorragias Uterinas, Gestação Psicológica e as sexualmente transmissíveis podem ser evitadas.

No caso dos machos é falsa a idéia de que, esterelizados, eles perdem a masculinidade, apenas acaba o instinto de procriar. A esterelização em machos,em geral, é a que proporciona mais bons resultados: tornam-se mais dóceis, param de arranjar briga por fêmea ou território (quando castrados antes da puberdade) com outros machos, evitando os traumatismos decorrentes desses comportamentos e diminui significativamente a incidência de hiperplasia prostática.

Há uma semana meu cachorro convulsionou duas vezes. Eu já trabalhara em um Hospital Veterinário, presenciei várias convulsões por diversos motivos, mas sempre com a presença de um profissional. Quando o animal é nosso a história muda. Eu realmente não sabia o que fazer. Rock é um cachorro jovem, 2 anos, SRD que resgatei da rua depois de ter sido atropelado 3 vezes aos 2 meses. Fomos ao veterinário e ele chegou à conclusão de que o Rock deve ter tido contato com alguma cadela no cio e se excitou demais, o que provocou a convulsão. Ele me deu três opções: Primeira – Presentiá-lo com uma cadela. Segundo – Passar a vida à base de remédios. Terceira – Castração. Não preciso nem dizer qual foi a minha escolha né?!

Onde eu quero chegar com essa história é que a esterilização vai salvar a vida do meu cachorro e pode salvar a vida de muitos e muitos outros.

Animais castrados vivem por mais tempo e são muito mais saudáveis. E o mais importante: menos animais sofrem nas ruas por falta de lares. Portanto não hesite, a melhor escolha para o bem-estar do seu animal é a castração!

0 comentários: