27 de agosto de 2009

Cães ABANDONADOS na Lomba do Pinheiro!!! Precisa solução URGENTE!

POR FAVOR, LEIAM!

Neste mês a Ana Emília Brosina foi fazer um taxi dog pra resgatar uns filhotes, castrar umas fêmeas e socorrer uns cães que estavam com bicheira e outras coisas num sítio na Lomba do Pinheiro/Poa. Mas chegando lá ela se apavorou com a situação lamentável em que se encontravam os animais!

A dona dos bichos divide o terreno com a parte da irmã (que tem muito poder aquisitivo, mas não dá a mínima para a situação), mas mantêm os cães em todo lugar. O lugar é lindo! Tem muito espaço, mas mal utilizado. Bastante mato, é meio rural. Está sem luz. No total são 5 lugares: a casa dela, dois galpões, uma outra casa e um peça separada:

A casa dela é um lixão só! Sem condições de viver naquele lugar, as fotos não mentem. Tem 5 cães lá dentro ainda (2 fêmeas e 3 machos, sendo que uma fêmea tá com tumor de mama (foto 1) e um macho com sarna e dor de ouvido (foto 2)) e mais 2 que vivem na rua.. Tem um cachorro que agora tem uma casinha na rua e tá amarrado em uma árvore, liindo ele (foto 3)! Tem um macho (dentro de casa) que parece um Perdigueiro (foto 4), talvez seja pelo menos mistura, super ativo, bem bonitão! Tem outro macho e uma fêmea que são suuuper assustados (fotos 5 e 6)! Eles não quiseram nem chegar perto, só consegui tirar uma única foto de cada um.. tadiinhos, não estão acustumado a ver gente e nem movimento.. ficam assim. Tem também um filhotão (foto 7) que dorme numa peça da casa onde era o banheiro, que dá acesso à rua pelo buraco da porta. Ele também é bem assustado e vive solto. Mas ali no banheiro, a mulher disse que já morreu cachorro dela por ataque de cobras. Uma das cadelas que a Ana castrou também vivia ali, mas agora está na rua amarrada e tem uma casinha (foto 8).

Em um dos galpões haviam 3 cães (fotos 9, 10 e 11), que foram retirados e colocados na rua, amarrados em árvores com suas respectivas casinhas. Ficaram muuuito felizes por ter saído daquele lugar sujo e escuro! Se adaptaram super bem às casinhas. No outro galpão haviam vários cães (fotos 12 e 13), nem sei ao certo quantos. Tinha 2 filhotes (foto 14) e o outro filhote ainda não tem foto. Ele é amarelo e tem pêlo curto), que foram resgatados de lá, mas ainda tem cachorro vivendo lá dentro. Deve estar cheio de ratos e outros bichos, as coisas ficam tudo espalhadas, cocô e xixi por tudo quanto é lado.. um horror!

Na outra casa devia ter uns 7 cães (foto 15), dividos em duas partes da casa. Tem um casal pequeno, pretinho que fica num quarto (e diz a dona que essa cadela está grávida (foto 16), então temos que conseguir pegá-la logo para que aborte os bebês, já que está no início da gravidez) e os outros ficam soltos pela casa. Também é um lixão só!! Um fedor! Lá os cães são mais pra cuidar de pátio, pois nós chegamos na porta e eles latiam enlouquecidamente! Tadinhos.. só estavam querendo defender o único lugar que tinham pra viver.. Mas nós conseguimos entrar e logo fizemos amizade com eles. O que pareciam cães raivosos, agora eram apenas animais maltratados pela vida, carentes e precisando de ajuda..

E, por fim, na tal da peça separada vive um Pitbull (foto 17) liiindo demais! Super dócil com pessoas! Nós chegamos no sítio e fomos ver ele primeiro, ele nem latiu nem nada, deixou nós passarmos a mão na cabeça dele, demos ração, ele comeu e mesmo assim não se importou com a nossa presença, até deixou continuarmos com o carinho enquanto comia. Super fofo! Diz a dona que ele já levou um facada na cabeça e ela salvou ele, bom.. a marca realmente está lá. O único detalhe desse Pitbull é que ele não aceita outros animais, precisa ser filho único. Mas também! Não tem contato com nenhum outro bicho, não tem como se austumar desse jeito.. vive isolado de todos os outros. A peça lá está com o telhado todo podre, tem vários furões no teto. Quando chove deve ser uma agonia pra ele, deve alagar tudo e ele não tem pra onde ir..

Enfim, a Ana Emília tinha feito pedido um multirão para arrumar tudo por lá, mas não foi atendido. Apenas a Silvana da 101 Vira-latas e eu (Karine Klaine) fomos para ajudar, além do marido da Ana que montou as casinhas. Então não podemos fazer milagre. A situação lá está realmente precária, aqueles animais precisam de uma baita ajuda! Aquilo não é vida! Eu consegui entrar na casa da mulher (que tinha que ser pela janela, já que a porta está estragada e não abre) pra dar ração e água pros cães, mas não consegui ficar muito tempo lá dentro.. o cheiro é insuportável!! E os coitados tem que ficar lá 24 horas por dia! Comer e dormir lá dentro.. isso é um pecado! Eles são animais maravilhosos, não merecem tanto sofrimento! Observem as fotos! Elas falam por si só. Olhe o olhar vazio que tem esses animais.. sem esperança nenhuma de uma vida melhor.. e a diferença deles com a nossa presença. Ficaram muito felizes com a nossa visita! Quando chegamos, abrimos os galpões e soltamos eles pelo pátio, eles corriam, deitavam no sol, faziam festa pra nós.. aí chegou a dona e quase teve um ataque quando se deparou com seus cães soltos pelo pátio, começou a dizer que eles iriam fugir e tal.. mas na verdade eles não saíam de perto de nós. Nós achamos dois crânios caninos lá no sítio, a dona dos cães disse que foram uns que morreram de fome e os outros comeram o que sobrou..
Ela está com uma égua também, super dócil.. bem querida!
Alguém tem que fazer alguma coisa! Por isso, vamos ajudar pelo menos na divulgação pra tentar resolver mais um caso.

O QUE ELES PRECISAM:
- 2 injeções ivermectina (eu, Karine Klaine, posso comprar e aplicar)
- casinhas
- ração (eles vivem à base de sebo e farinha de milho)
- coleiras e correntes
- castração para as cadelas (tem uma grávida já, precisa abortar)
- vermífugos
- vacinação em dia
- adotantes!


MULTIRÃO II:

- Bom seria se cada um desse pelo menos 5 reais. Já ia dar pra comprar muita coisa. Aí nós marcaríamos um dia que fizesse sol pra ir todo mundo lá, já com as doações, pra colocar os cães que faltam em suas casinhas na rua e limpar a casa por dentro. Eu levaria shampoo anti-pulgas e remédio para pulgas a carrapatos e daria banho em todos eles, aplicaríamos os remédio necessários, enfim.. deixaríamos eles lindos e cheirosos, esperando um dono (:
Quem se interessar entre em contato comigo ou com a Ana Emília: (anaemiliabrosina@gmail.com)

Atenciosamente,
Karine Klaine.
25 agosto 2009


Haja coração...

Quanto mais eu leio mais eu afirmo desde a primeira vez que a Ana Brosina me comentou do caso apavorada: Que esta mulher não pode ter lá nenhum cão, pois não tem condição alguma de cuidar.

Leiam o e-mail abaixo.

DIGO QUE ESTES ANIMAIS TEM QUE SER RETIRADOS DE LÁ!! ESTA MULHER POR MAIS HUMILDE QUE SEJA NÃO PODE ESTAR CERTA (??) EM MANTER OS CÃES LÁ DESTA FORMA. DIZ QUE TEM ESPAÇO LINDO DE SOBRA COMO PODE SER VISTO NAS FOTOS. AS MENINAS SOLTARAM ELES E ELES FICARAM FELIZES DA VIDA. POBRES CÃES E NÃO FUGIRAM!!!

ADOTANTES OU MADRINHAS URGENTE PARA RETIRADA DELES DE LÁ. SE alguém ainda tiver um fôlego e cada um que pudesse retirar um de lá este caso estaria encerrado. Sei que não é fácil, pois todos estão super lotados de casos e dívidas. A Ana já conseguiu retirar e ajudar com a ajuda de amigas 7 animais de lá.

Mas ainda faltam todos estes abaixo.

Parabéns a Karine e a Silvana que ajudaram a Ana e o Paulo neste sábado.

Parabéns a quem ajudou com doações de qualquer forma e as ajudas que a Ana já recebeu para os 7 cães anteriores que foram retirados de lá.

Quem se dispuser a fazer uma campanha para ajudar será muito bem vinda.

Contatos com Ana:
(51) 9683-7294
anaemiliabrosina@gmail.com

ou Karine:
karine.klaine@hotmail.com

Cristina Bayer
26 agosto 2009


CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS:

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Foto 7

Foto 8

Foto 9

Foto 10

Foto 11

Foto 12

Foto 13

Foto 14

Foto 15

Foto 16

Foto 17

Outras fotos do mutirão:






















0 comentários: