3 de agosto de 2009

ADOTE este lindo! DUQUE merece ser feliz depois de tudo que passou!!

Amigas & Amigos,

Este cãozinho, de porte grande, chama-se Duque. Quando bêbe foi doado a uma jovem sra. humilde, que mora no Bairro Moradas da Hípica.

Como não tinha condições financeiras, doou a um homem em Belém Novo, que após 6 meses abandonou-o na frente da casa dela, e a mesma, havia adotado um Boxer.

Sua desculpa é que os dois não podem ficar juntos, então ele vive na rua, ela e a mãe dão-lhe comida e água. Mas não o querem, a mãe disse que já chamou a Zoonose, mas eles não vieram. Ainda bem!

Na 4ª feira retrasada, ele foi atropelado na Av. Edgar Pires de Castro a uns 10m da imobiliária onde trabalho, em cima de uma faixa de segurança, em frente ao Bairro Moradas da Hípica, o motorista nem parou.

Tentei socorre-lo, arrastava os quadris e gritava, desesperado de dor, e correu para frente da casa desta sra, que até então eu não conhecia, um sr. da rua deu-me água e lavei a boca que sangrava e o bracinho, ele chorou mais um pouco, e voltou a caminhar, voltei para a imobiliária.

Na 5ª feira estava de folga. Na sexta fui nesta rua vê-lo e estava dentro do pátio de uma sra. em cima de um carpete, bati palmas, e esta sra, que é mãe da mais jovem, disse que alimentou-o e deu paracetamol, mas que ele não levantava. Disse-me que não o queria. Aí pedi que aguardasse, que como estava sem dinheiro, iria fazer uma ação entre amigos, para poder levá-lo para uma clínica.

No sábado à tarde foi possível chamar a Clínica Veterinária Scooby Dudu que tem Raio X, pois pela manhã minha mãe, foi até a Lomba do Pinheiro de ônibus, buscar o primeiro donativo. E então ir até a Juca Batisa, 805 (endereço da clínica) para fazer cadastro de responsabilidade, e dar um depósito.

O Duque quebrou uma vértebra, e terá que ficar em repouso, por um mês, para soldar, naturalmente o osso. Está tomando Dorless para dor, antibioticos, tinha também uma bicheira, no rabinho, que já foi tratada.

Após a recuperação da coluna, irá fazer castração e terá as diárias deste procedimento pagas pela ONG Bicho de Rua.

Quanto ao tratameno atual, e diárias, o Duque, precisa de donativos para pagar a conta, temos eu e minha mãe arrecadado, entre amigos e estranhos sensíveis.

Também precisamos de uma família, que lhe dê carinho, amor, atenção e cuidados veterinários, como vacinas todos os anos. Ele tem um olhar muito triste, mas sei que tem um coração maravilhoso, pois sempre que ia ao mercadinho ali próximo, conversava com ele, e ele dava-me a cabeça para ganhar carinho. E no dia do acidente, ficou quietinho enquanto lavava seus ferimentos, é muito dócil. Fiquei sabendo pela mãe da jovem sra que o neto tem que sair pé ante pé, para a escola, senão ele vai atrás.

Peço a vocês donativos ao Duque, não é necessário entregar para nós, pode ser direto para a Clínica onde está internado, ou vamos no local buscar. Assim, terminado o tratamento, prestaremos contas com comprovantes da clínica.

Nossos fones de contato 3395-1415 / 8199-7572 / 8127-3278

A clínica é Clínica Veterinária Scooby Dudu - Av. Juca Batista nº 805 fone 32483712 / 81675454

site www.scoobydudu.com.br

Sílvia Leal Shotkoski, Nilza Leal & Duque

PS - Ele recuperou-se muito bem da lesão e já está castrado, e está muito lindo, pelagem brihosa e porte de Duque, seu tamanho é de um labrador macho.

0 comentários: