30 de julho de 2009

Antídoto conta envenenamento do seu cão

Apesar de vários tipos de venenos estarem proíbidos, a comercialização no mercado negro continua ativa e regular.
Como a maldade dos homens é extrema, não custa nada adquirirmos este conhecimento que poderá salvar a vida de um ser que só sabe dar amor sem esperar recompensas.

Abraços William....
============================================================
ANTÍDOTO CONTRA ENVENENAMENTO DO SEU CÃO
(FUNCIONA , USEM SEM MEDO)
Dr. Marcel Benedeti (veterinário) recomenda como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais:
"Quando houver a suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol. (uma colher de sopa), que , em contato com o estomago, faz o animal vomitar. Em seguida, dar ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas), que é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho. "
Tenha sempre Atroveram por perto e repasse esta informação para as pessoas que você conhece. Isso pode salvar vidas.
O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos), pois é absorvente. Já existe, nas farmácias, em comprimidos.
Não esqueça, leve o animal ao veterinário o mais depressa possível.
============================================================
"Os animais foram criados pela mesma mão caridosa do Deus que nos criou. É nosso dever protegê-los e promover o seu bem estar".


*** Após receber email tratando deste assunto, antes de sair divulgando, perguntei às protetoras se sabiam da validade desta prática. Recebi a resposta da Marilia (


"Sim, usei isso uns meses atrás... Fui passear com minha cachorra labradora e lá pelas tantas vi que ela estava comendo de uma caixa que dizia "VENENO: ISCAS PARA RATOS". Quase morri na hora, de angústia e medo. Liguei imediatamente para minha veterinária que me mandou dar água oxigenada 10 vol (1 colher de sopa). Comprei na farmácia imediatamente. Como ela não vomitou na hora, dei mais duas. Na terceira, ela vomitou tudo. As bolhas da água oxigenada, em contato com o conteúdo do estômago, fazem um volume desagradável para o animal. Demorou uns 10 minutos mas funcionou sim. A Luna se salvou e nem teve nenhum sintoma menor sequer depois, graças a Deus."

0 comentários: