28 de julho de 2009

URGENTE - Cão continua no canteiro da Bento - risco de atropelamento - POA

Meu nome é Bentinho, e sabem por que? Porque moro no canteiro central da Av. Bento Gonçalves, quase na entrada da UFRGS.

Minha família mudou e acho que não tinha lugar na mudança pra mim, então eu fiquei para trás, quem sabe eles voltavam para me buscar, né? Fico ali, olhando, esperando. Minhas dindas Fátima e Vera descobriram que o pessoal da Agropecuária Campeira me dá comidinha e às vezes durmo num ferro-velho que tem por ali, mas para isto eu tenho que atravessar a avenida, o que é um PERIGO, pois tem muito movimento. To sempre correndo risco de morte.

Hoje eu conheci a dinda Fátima, ela me deu vermífugo, ração e brincou comigo, pois eu sou muito brincalhão, alegre e dou a patinha, pois sou um rapazinho bem educado e cumprimento as pessoas. Sabem que ela viu que sou super esperto? Eu fiz até um buraco no canteiro, e ele serve de cama e casinha, pois faça chuva ou faça sol, minha morada é ali, no canteiro.
Eu gostaria MUITO de ter uma família novamente, mas uma que não me deixe nunca mais, pois é muito triste a gente ver a família indo embora e ficar para trás, sem poder correr para ir junto.

Se você gostar de mim, se gostar das minhas fotinhos, saiba que isto é só uma pontinha do que sou, pois ao vivo sou dócil, brincalhão, alegre e carinhoso. Vocês podem ver nas fotos, porque o meu rabinho estava batendo tanto de alegria que dá pra ver na foto. Só preciso de um pátio, amor, comidinha e não ficar amarrado, pois esta minha estada no canteiro me fez sentir o gostinho de não ficar acorrentado.

Eu não tenho telefone, mas as dindas têm, então falem com elas, eu vou agradecer por toda a minha vidinha.

Fátima 51 81291332
Vera 51 91172609


Pessoal,
O frio está horrível, não é mesmo? Um ou 2 graus é muito frio?? Pois é, e o Bentinho continua sem um lar. A cada dia os riscos são maiores, pois ele atravessa a avenida Bento constantemente em busca de alimentos e abrigo, mas na maioria das vezes não encontra.

Vamos ajudá-lo?! Será que alguém conhece alguém que conhece outro alguém que talvez tenha uma casa com pátio, ou um sítio, ou um lugar onde ele possa ficar? É tão triste vê-lo naquele buraco feito na grama, que ele "construiu" para ser sua caminha; parte o coração.

Por favor, repassem aos seus contatos, às vezes, de onde menos se espera pode surgir a oportunidade que está faltando pra ele.

Quem puder, coloque em sites, blogs, orkut....

Obrigada!
Fátima
51 81291332

Quem pode acolher o Bentinho e tirá-lo do frio, fome, abandono e risco de atropelamento??
É um belo cão e só precisa de um lar com uma caminha quentinha. Tenho certeza que será muito grato a quem o acolher!!




























0 comentários: