28 de julho de 2009

MEIGO precisa de uma casa com pátio para não voltar para a rua - CANOAS

Em 19 de janeiro de 2009:

Amigos, paciência tem limite!

Que este e-mail entre na caixa do "Sr. ou da Sra. Imprestável" que fez o serviço pela metade sem medir as consequências para o pobre animal. Exercício indevido da Medicina Veterinária é CRIME! Se pensa que ajudou improvisando uma tala mal feita pra aliviar a consciência de tê-lo atropelado, se enganou! Pior! Se resgatou e o largou, vai colher os frutos da tremenda irresponsabilidade logo, logo. É a lei do retorno!

Hoje à tarde, quando descia a passarela da estação Canoas, já no calçadão, encontrei este fofo exausto e imóvel no meio da multidão que subia e descia a rampa. Um filhotão de um ano e pouco de idade, muito meigo, com pata fraturada e com uma tala de sarrafo super mal feita que só piorou a fratura. CRIMINOSO quem fez isso com ele!

Sem ter outra alternativa, coloquei a criaturinha sem reação alguma dentro de um táxi e lá me fui pra Medvet, deixando de lado tudo o que eu deveria fazer no centro dessa cidade que só me envergonha! As vets tiraram a tala e no exame de toque superficial já constataram várias fraturas. Estou com a requisição pra fazer R-x em POA, amanhã. Além disso, ele tem ferimentos internos dentro da boca já infeccionados. Meiguinho está internado na Medvet. Quem quiser ajudá-lo, por favor faça.

Sem mais palavras e profundamente indignada,

Nadja

93669235


Fotos do Meigo neste dia:













Em 20 de janeiro de 2009:

O criminoso não apareceu AINDA, mas, como eu previa, por baixo da tala improvisada erroneamente, tem 2 fraturas sérias. Uma delas precisa de cirurgia pra ser reparada. Hoje, graças a Bia que mesmo meio doente veio de POA especialmente pra me buscar com o fofo, pude fazer o R-X que custou R$85,00. O custo da cirurgia fica em torno de R$300,00 e o procedimento precisa ser feito o quanto antes. Meiguinho está internado na Medvet. Quem puder ajudar, me avisa.

Obrigada,

Nadja

93669235

nrdc46@gmail.com


Foto do Meigo neste dia:

















Em 03 de fevereiro de 2009:

Amigos, são tantos casos que nem dei mais notícias do fofo. Bem, o cirurgião esteve na clínica na semana passada, examinou o fofo e achou melhor não submetê-lo à cirurgia. A tala tem sido trocada periodicamente e as vets têm examinado o fofo que já foi até castrado e quanto a isso está muito bem. É bem sociável. Vet Quênia disse que eu não poderia ter escolhido nome melhor pra ele: MEIGO. É um encanto de cãozinho. Brinca com os hóspedes da clínica numa boa, mesmo estando dodói. Está tomando medicação. Logo estará prontinho pra adoção!

Quem quiser ajudá-lo, basta me avisar!

Nadja

93669235


Em 03 de março de 2009:

Amigos, desde 19 de janeiro Meigo está sendo tratado na Medvet. A história completa está nos e-mails abaixo. Na semana passada foi tirada a tala e o fofo já está de alta, mas não tem pra onde ir. É muito dócil, MEIGUINHO mesmo, todo carinhoso. Já está castradinho e precisa seguir um destino digno num lar. Repassem! Ele tá lindão! Olhem as fotos! Ajuda para este fofo (as despesas estão altíssimas), direto na conta da clínica!

Nadja

93669235


Fotos do Meigo neste dia:










Em 28 de julho de 2009:

Amigos, acima estão todas as mensagens que enviei sobre o fofo.

Ele saiu da Medvet dia 9/03, foi pra Liane em São Leo, onde se recuperou por completo da fratura. Ocorre que há uns 10 dias, por não querer mais ficar no canil (é filhotão de um ano, ativo, brincalhão) rompeu a mangueira do gás que gera água quente na Liane. Ela teve despesas que passou parcialmente pra mim (não pude pagar ainda) e não pode mais ficar com Meigo lá.

Liane até tentou deixá-lo solto no pátio. Mas ele fugiu assim que ela abriu o portão da garagem. Liane mora bem perto da movimentada Scharlau e não quer correr o risco de perdê-lo. Meigo está na corrente dentro de um canil. Não suporto isso.

Como não tenho outro local pra acomodá-lo no momento, preciso que seja adotado com urgência para eu não ter que devolvê-lo no local onde o resgatei (centro de Canoas).

Não tenho outra alternativa.

Meigo está castrado e vacinado.

Nadja

(51)93669235

CANOAS/RS


Ajuda para este fofo (as despesas estão altíssimas), direto na conta da clínica!

Conta Med vet
Banco do Brasil:
ag. 3866-0
c/c 7817-4
CNPJ: 07.639.547/0001-80
tel. da clínica- 30316631


Foto do Meigo em junho:

0 comentários: