26 de julho de 2009

ADOTADO!!! PIUPIU, o "Gatinho da Árvore"
























Era uma vez, um gatinho que vivia numa árvore. Ele achou que ali era um lugar seguro, já que seus irmãozinhos foram transformados em estrelinhas por um cachorro que não sabia muito bem o que estava fazendo... então seu papai o levou para essa árvore, onde umas dindas que moram na Vila Rica (bairro onde isso aconteceu, em Esteio) e gostam muito de bichinhos começaram a dar comidinha, água, e até colocaram uma caixinha de papelão para ele deitar!


Era uma perfeita casa na árvore, sonho de toda criança, mas o gatinho não poderia viver lá para sempre. Estava ficando famoso, várias pessoas iam ver o "gatinho da árvore", afinal, gatinhos moram no chão, e passarinhos é que moram nas árvores!

Mas estava chegando a hora dele sair dali, estava chegando perto da época em que faz frio e chove muito...
Então uma dinda e sua filha resolveram levar o gatinho da árvore para sua casa. Elas foram muito cuidadosas e colocaram telas em todas as aberturas para que não houvesse perigo para ele.

Levaram o gatinho para o apartamento, mas ele era acostumado a ficar na árvore, e dentro do apartamento não tinha nenhuma!!! "Será que essas dindas irão trazer uma árvore para mim?", pensava o gatinho... enquanto isso, ia se escondendo na área de serviço, atrás das coisas, nas prateleiras... à noite, quando as dindas iam dormir, ele ia aos poucos descobrindo como era sua nova casa... nossa, tantos lugares para explorar!!!


As dindas ficavam angustiadas e pensavam: "Será que algum dia ele vai se acostumar conosco?"


Até que, depois de um mês, o gatinho da árvore deixou que fizessem carinho nele... e já tinha sido batizado de "Piupiu", porque gostava de árvores... mas hoje ele já gosta do apartamento, de suas novas dindas, do nome que ganhou, dorme na cama com elas... e está prestes a ganhar uma maninha... mas isso eu conto outro dia.














Veja este vídeo dele:
http://grupogataesteio.blogspot.com/2009/08/mais-uma-de-piu-piu-o-gatinho-da-arvore.html




E AQUI A VERDADEIRA HISTÓRIA DE PIUPIU, O GATINHO DA ÁRVORE!!! :)


1 comentários:

@line Baladão disse...

Este gatinho realmente é de outro mundo! Adora brincar dentro da pia do banheiro! Bebe água na torneira, chega a miar pedindo, mesmo sua cumbuca estando cheia de água, ele gosta mesmo é de beber água na torneira. Depois fica brincando de escorrega dentro da pia, todo molhado! Este no verão vai querer entrar no chuveiro.É doido! Resumindo:viver numa árvore como um pássaro transforma um gato! hehehehe