24 de julho de 2009

Telem suas janelas ou não adotem gatos

Esta é a Mia, 5 meses, caiu do 27º andar, seu apartamento era todo telado, só a janela do banheiro, que abria para fora, não tinha redes, foi de lá que a Mia caiu no sábado passado. Poderia viver ainda uns 15 anos. Por falta de uma tela, não está mais entre nós. Hoje é uma estrelinha no ceu de São Francisco.


Este é o Nando, 2 anos, caiu do 5º andar. Seu apartamento também é todo telado, mas na lavanderia tinha uma janelinha sem tela, ficava só com uma frestinha, pois foi por esta frestinha que o Nando caiu. Teve mais sorte que a Mia, caiu em dezembro, mas ainda não se recuperou totalmente, já passou por várias cirurgias e muito sofrimento. Seu tratamento tem custado muito caro, mas o que mais dói na sua dona, é ver o sofrimento do Nando e saber que uma telinha por dentro teria evitado todo o sofrimento e gasto.

Estes são apenas dois exemplos, mas todo dia cai gatinho de apartamento, a maioria morre. Só este ano, já soube de 13 gatinhos que morrerram ao cair dos apartamentos. Em 2007, 34 morreram (só que tomei conhecimento). Portanto, se você pretende ter um gato, seja responsável, tele todo seu apartamento, esta história de que a janela ficará fechada não existe, um dia o gatinho vai cair. Poupe este sofrimento para você. Se não vai telar, NÃO ADOTE UM GATO! Se sua casa não tem segurança, se já teve gatos desaparecidos, envenenados e não vai tomar providências para que isso não aconteça mais: NÃO ADOTE UM GATO!


SÓ OS PROCURE PARA ADOTAR UM GATO DEPOIS QUE SEU APARTAMENTO OU CASA ESTIVER COM TODA A SEGURANÇA. SE NÃO TEM SEGURANÇA PARA GATOS, OPTE POR OUTRO ANIMAL QUE NÃO CORRA RISCOS.


fonte: http://gatinhos.cwb.zip.net/arch2009-03-01_2009-03-31.html#2009_03-29_12_51_43-109293297-0

1 comentários:

siby13 disse...

Fico desesperada só de pensar que algo possa acontecer com meus bichanos.
Meu apartamento é todo telado, e mesmo assim estou sempre verificando e todo ano troco as telas pois tenho medo de que estraguem ou apodreçam e eu corra o risco de ficar sem estes dois membros maravilhosos de minha família, o Nino e a Nina.
Embora more no primeiro andar, as janelas dos quartos dão para o telhado de restaurantes aqui no centro de São Paulo, e morro de medo de que tomem veneno de rato que sei que os donos de restaurantes colocam em todo lugar.
Todo cuidado é pouco e é sempre bom lembrar a todos que os bichanos são nossa responsabilidade 24 horas.
Adorei o texto! Parabéns!!!