1 de agosto de 2009

Adote o TIGRINHO! Um dos cães que vivem nos arredores da estação ESTEIO

Tigrinho é um jovem cãozinho que vive nos arredores da Estação Esteio de trem, em Esteio. Tigrinho foi atropelado neste local, teve tratamento e precisa de um lar seguro e feliz. ADOTE O TIGRINHO!

Ele até ganhou um BLOG só para ele!!!
http://adoteotigrinho.blogspot.com/

Tigrinho foi resgatado após atropelamento na Estação de trem Esteio no dia 25 de junho de 2009. Ele é apenas 1 dos cerca de 5 cães que vivem na rua, mais precisamente na estação de trem Estação Esteio, da cidade de mesmo nome. Esse seria mais um dia na vida deles não fosse a surpresa do Tigrinho ser atropelado.

As pessoas que trabalham junto à estação presenciaram o atropelamento e o irresponsável do motorista ir embora como se ele não tivesse responsabilidade alguma sobre a situação.

Foi quando sua madrinha, Ana, foi avisada de que um de seus afilhados havia sido atropelado. Ana alimenta e dá atenção aos cães da estação TODOS os dias, faça chuva ou faça sol, em dia da semana, domingo ou feriado. Eles são tratados "a pão de ló": Ana traz ração para todos e salsicha, "pois alguns só comem salsicha", segundo ela. Ana os mima como se fossem seus filhos peludos, e só não os leva para casa por ela já estar com a lotação esgotada.

Ana chegou rapidamente à estação e viu Tigrinho com a pata dianteira esquerda sem poder apoiar no chão e visivelmente com medo e com dor. Por um acaso do destino, eu estava por ali no mesmo momento e ajudei Ana a levar o Tigrinho em uma clínica para ser atendido naquela noite.

A veterinária o atendeu com bastante atenção. Teve que amarrar o fuço dele para evitar alguma mordida na hora do exame. Como ele estava com dor, é normal a reação de morder para se defender.

O diagnóstico inicial da vet foi um inchaço e inflamação no "pulso" do Tigrinho. Ele poderia ter desde uma luxação até uma fratura (para descobrir direitinho, teria que ser feito um raio-x, mas como além do custo a mais para isso, e por ter que ser feita em outra cidade pois em Esteio não teria local disponível).

O Tigrinho teria que ser medicado por 5 dias, e ficar em observação. Ele também não poderia ficar perambulando por aí, para poder se recuperar bem. Portanto, optamos por deixar ele internado na clínica.

A conta da clínica, contando com atendimento de plantão (já eram umas 8:30 da noite), medicação e internação por 5 dias, não ficou nada barata. Considerando, principalmente, que não se consegue um preço muito diferenciado por se tratar de um atendimento de um bichano de rua, como se consegue com facilidade em Porto Alegre...

Mas fazer com que o Tigrinho pudesse se livrar da dor e ficar bem, valia a pena.

Tivemos que esperar os 5 dias da internação para ver como seria o resultado. Sua madrinha, Ana, foi todos os dias na clínica levar ração e carinho ao seu afilhado.

Depois de curado, Tigrinho pode (e deve!) achar um lar merecido para não ser atropelado novamente.


Tigrinho no sábado, 27 de junho de 2009 - recuperação dentro do esperado!!

Sábado, após 2 dias dentro de sua gaiolinha na clínica recebendo os cuidados da veterinária e as visitas diárias de sua madrinha Ana, o Tigrinho conseguiu se recuperar dentro do previsto! Uma evolução rápida do seu quadro já foi percebida pela veterinária.

Tigrinho já apoiava a pata no chão algumas vezes e estava com uma carinha MUITO melhor de quando estava na quinta-feira.

Quando chegamos, ele estava numa felicidade só! Parecia que queria mostrar o quanto que ele estava melhor e feliz em receber todos aqueles cuidados. Queria estar por perto e ao mesmo tempo cheirar as coisas em sua volta, como se estivesse renovado.














Segunda-feira, 29 de Junho de 2009 -
Hoje o Tigrinho recebe alta! Bastante expectativa para saber se ele se recuperou 100%.

Expectativa maior ainda porque seus dias de cuidados estavam chegando ao fim. Infelizmente ele terá que voltar para a rua até ser adotado.

Com a chuva que visitou Porto Alegre e arredores, a Ana e eu optamos por não retirar o Tigrinho de lá e deixar por mais um dia, para não deixá-lo desabrigado logo na chuva.














Terça-feira, 30 de Junho de 2009
- Não saiu da clínica! Tigrinho pode conseguir ir para sítio em Viamão, enquanto espera sua nova família!

Graças às orientações, ajuda de muitas protetoras e pensamento positivo, o Tigrinho não ficaria mais na perigosa estação de trem até que seja adotado. Se tudo der certo, ele irá para um sítio de hospedagem de cães em Viamão.

Ana e eu ainda não sabíamos detalhes de como providenciaríamos isso. Apenas sabíamos que ele não ficaria na rua de novo e que iríamos fazer o que conseguíssemos para ele ficar seguro até conseguir uma família que o ampare.

Portanto, mais uma vez, ele não saiu da clínica. Mais um dia (e diária a peso de ouro...) que ele fica. Não tivemos muito tempo para conseguir uma casa de passagem temporária até o final de semana (quando conseguiríamos nos envolver no tranposte dele até o sítio) que não fosse tão cara. Para terem uma idéia, 6 dias de hospedagem numa clínica equivalem ao valor de 1 mês de hospedagem no sítio!


Quinta-feira, 2 de Julho de 2009 - Tigrinho em casa de passagem!!! Até encontrar uma família!

Depois de conversa com veterinário, protetoras, clínica, protetoras, vizinhas, protetoras, colegas de trabalho, protetoras, finalmente achamos um local temporário para ele - ouviu, "temporário", isso quer dizer que ele não tem um lar ainda, e esta é a chance de você adotá-lo! :)


Como não havia nenhuma condição financeira de ele ficar na clínica com diária a peso de ouro até ser adotado, muito menos na rua, tivemos que achar a famosa casa de passagem (ou lar de apoio) para ele. E conseguimos! Ele ficou na casa de uma vizinha da Ana por uns dias.

Mas o importante é que conseguimos mais alguns dias de sossego para ele e para nós.

Ah! Ele tomou banho e ficou branquinho, branquinho! E de bandana, muito lindinho!


Sábado, 1 de Agosto de 2009 - Tigrinho foi CASTRADO!!!

Mais uma conquista para o Tigrinho: graças a uma pessoa muito querida que doou a castração dele, Tigrinho foi castrado na quinta-feira, dia 30/julho/2009!!!

Castrado, Tigrinho ficará bem mais saudável e feliz, poderá se sociabilizar melhor com outros machos e fêmeas e com BEEM menos chance de fugir por aí ou correr atrás de carros e outros cachorros - e não ser mais atropelado como foi quando resgatado.

Agora Tigrinho está prontíssimo para sair de sua casa de passagem e ir para seu lar definitivo.

Quer adotar o Tigrinho e dar esse tão esperado lar para ele? Entre em contato!
Fone (51) 9259.5400 ou obsecao@gmail.com, com Priscila.


1 comentários:

Grupo G.A.T.A. disse...

O Tigrinho é tão amado que tem pq merece ter um blog só pra ele!!! Mas mesmo assim eu coloquei aqui toda a historia que tem lá, pois ele é um desses nossos "companheiros anônimos" do dia-a-dia, sempre que eu saía do trabalho e pegava a lotação ali na estação, ele vinha pro meu lado, era o que mais se chegava a mim, eu falava com ele e ele nem pedia comida, dava um sorriso com os olhos e deitava ao meu lado, "pra fazer companhia" até eu pegar a lotação. Meu amigão!! Se eu pudesse, traria ele pra casa, com toda certeza, é um cão dócil, tranqüilo e afetuoso.